Bovespa cai nesta quinta-feira após três altas seguidas

Postado por Webmaster
24 de Março de 2015

O principal índice da Bovespa abriu em queda nesta quinta-feira (19), após três altas seguidas, pressionado pelo declínio de ações de bancos e da Petrobras, após o banco central norte-americano retirar o termo "paciente" de seu comunicado de política monetária, mas revisar projeções sobre a economia dos Estados Unidos.
Às 15h39, o Ibovespa cedia 1,24%, a 50.887 pontos. Veja a cotação
O declínio nesta sessão era influenciado principalmente pela queda acentuada das ações da Petrobras, com as preferenciais recuando mais de 4%, em dia de queda de mais de 4% nos preços do petróleo no mercado externo, e as de bancos como Banco do Brasil (mais de 4%), Itaú Unibanco (mais de 1%) e Bradesco (cerca de 2%), que respondem por relevante fatia do Ibovespa.
No cenário local, investidores monitoram movimentações da equipe do governo federal relacionadas aos ajustes fiscais, bem como a saída do ministro da Educação, Cid Gomes, após crise com a base aliada, e um noticiário corporativo intenso. As ações de educação subiram forte na abertura do dia, repercutindo a demissão, embora tenham desacelerado o avanço.
Em Wall Street, os índices Dow Jones e S&P 500 recuavam após rali na véspera amparado no fato de o Federal Reserve ter cortado projeções de crescimento e inflação e indicado que não tem pressa em elevar os juros.
O cenário de queda no exterior contribuía para a correção doméstica, embora profissionais do mercado destacassem se tratar de um ajuste limitado, reforçando que a manutenção do atual nível da taxa de câmbio ainda deixa a bolsa atrativa para estrangeiros. Em dólar, o Ibovespa ainda acumula declínio de cerca de 15% em 2015.
O JPMorgan destacou, contudo, que tecnicamente o Ibovespa já rompeu três importantes resistências nos últimos dois dias: a média móvel dos 50 dias; a marca psicológica dos 50 mil pontos; e a média móvel dos 100 dias na sessão da véspera.
A alta do dólar frente ao real de mais de 2% fortalecia ações como JBS, Braskem e Embraer, que têm suas receitas impactadas pela moeda. As companhias de papel e celulose como Fibria e Suzano também se beneficiavam da variação cambial, com o noticiário desta última ainda incluindo venda de fábrica de papel.
Sabesp ajudava a reduzir as perdas do Ibovespa após fechar acordo com o Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) e a Secretaria de Saneamento e Energia de São Paulo para equacionar o recebimento de dívidas de R$ 1,01 bilhão.
Na véspera, o Ibovespa, principal índice da bolsa, subiu 2,47%, a 51.526 pontos


comentários

Joana

23/03/2015 às 00:26
Uma mensagem de comentario pra constar.

Amanda

23/03/2015 às 00:25
Com a grande vantagem no placar, o Bahia passou a tocar a bola e administrar a partida nos minutos finais. Placar do jogo: Bahia 7 x 1 Feirense. O tricolor baiano finalizou a primeira fase com 10 pontos conquistados.
Faça um comentário

Cadastre seu email