Polícia flagra homens furtando decoração de Páscoa em Palmas

Postado por Webmaster
20 de Março de 2015

Dois homens foram flagrados tentando roubar enfeites que fazem parte da decoração de Páscoa de Palmas. O flagrante foi feito pela Guarda Metropolitana da capital (GMP) na madrugada desta sexta-feira (20). A tentativa de furto foi na rotatória que fica entre as avenidas NS-2, LO-11 e Palmas Brasil. Ao receber voz de prisão Nilton Gomes da Silva Júnior e Rodrigues Soares Gouveia, de idades não divulgadas, tentaram fugir com o carro.
Enfeites foram devolvidos após perseguição (Foto: Divulgação/ Guarda Metropolitana de Palmas)
Enfeites foram devolvidos após perseguição
(Foto: Divulgação/GMP)
Houve perseguição pelas ruas da região sul da cidade. A GMP interceptou os suspeitos e encaminhou a dupla para a delegacia. Um boletim de ocorrência foi registrado, mas os homens foram liberados porque a Polícia Civil está em greve. Os enfeites roubados na rotatória estavam no porta-malas do carro e foram devolvidos à Prefeitura de Palmas.
O secretário municipal de Segurança e Defesa Civil, Francisco Viana, pediu que a população colabore denunciando casos como este. Segundo ele, além do patrulhamento, existem câmeras de segurança monitorando a cidade para coibir o furto da decoração de Páscoa além de outros crimes. Não é a primeira vez que a prefeitura enfrenta este tipo de problema com uma decoração comemorativa. No Natal foram registradas diversas tentativas de furto dos enfeites na capital.
Greve
Os policiais civis estão em greve por tempo indeterminado desde o dia 25 de fevereiro. Eles cobram do governo a equiparação salarial que teria sido concedida ainda em 2007. A medida foi regulamentada em abril de 2014, através da Lei 2.851 e cancelada no dia 11 de fevereiro deste ano através de decretos publicados no Diário Oficial do Estado (DOE). Em todo o Tocantins, de acordo com o Sinpol-TO, são aproximadamente 1,6 mil policiais em greve.


comentários
Faça um comentário

Cadastre seu email