Prefeita de Peruíbe é denunciada pelo MP por improbidade administrativa

Postado por Webmaster
05 de Maio de 2015

A prefeita de Peruíbe, no litoral de São Paulo, Ana Preto, foi denunciada pelo Ministério Público  por improbidade administrativa. A ação foi divulgada na última sexta-feira (24) e corresponde a um fato ocorrido em abril de 2013.

O documento elaborado pelo MP destaca que a prefeita estacionou seu veículo em local proibido e, para evitar a multa de trânsito, determinou à então diretora do Departamento de Mobilidade Urbana que a placa de trânsito com a inscrição "proibido estacionar" fosse retirada do local. Na época, o caso foi registrado por munícipes e a denúncia encaminhada ao Ministério Público.

Segundo o órgão Estadual, a conduta adotada pela chefe do executivo municipal fere os princípios morais, já que a prefeita se valeu das facilidades proporcionadas pelo cargo público que ocupa para obter benefício privado.

O Minstério Público pede o ressarcimento integral do valor da multa que deixou de ser recolhida, a perda da função pública exercida, a suspensão dos direitos políticos, pagamento de multa civil e proibição de contratar com o poder público ou receber benefícios e incentivos fiscais.

Em nota, a Prefeitura de Peruíbe informa que o Município e nem a prefeita foram citados da Ação Pública. Após ser notificada, a prefeita irá manifestar-se a respeito da ação.


comentários
Faça um comentário

Cadastre seu email