Comissão processante é formada por 3 vereadores da base da prefeita Ana Preto

Postado por Webmaster
09 de Dezembro de 2015

Uma Comissão Especial Processante (CEP), formada por vereadores de Peruíbe, no litoral de São Paulo, investigará o contrato e o processo licitatório entre a prefeitura e a empresa responsável pelo transporte público na cidade. A ordem foi expedida pela Justiça na última sexta-feira (4).

A denúncia foi feita no primeiro semestre de 2015 por uma moradora de Peruíbe. Ela percebeu que o contrato entre a prefeitura e a empresa continha irregularidades. Os vereadores acataram a denúncia e resolveram formar uma Comissão Especial de Inquérito (CEI).

Depois de alguns meses de avaliação, os vereadores, que faziam parte da CEI, apresentaram um relatório final. O Legislativo, ao receber a documentação, optou pela criação de uma nova comissão que analisaria o caso. A Casa, porém, optou por arquivar o processo, e os vereadores recorreram à Justiça para dar seguimento à investigação.

Na última sexta-feira, a Justiça concedeu o direito de investigação à comissão, que será formada por três vereadores de Peruíbe – dois deles são da situação. Eles terão 90 dias para apresentar o processo. A prefeita Ana Preto (PTB) poderá ser ouvida durante os trabalhos de investigação.


comentários
Faça um comentário

Cadastre seu email