Em Peruíbe, greve do sindicato ou dos funcionários ?

Postado por Webmaster
10 de Março de 2016

Dia 09 na Câmara Municipal alguns funcionários falaram sobre o aumento e ficou duvidosa a adesão a greve. Afinal quem quer a greve?  Os funcionários públicos concursados, o Sindicato, a Força Sindical, ou os cargos de confiança. No mesmo dia uma parte dos vereadores foi bater a porta da Prefeitura, mas a Prefeita não estava e segundo eles o Chefe de Gabinete garantiu os 7%.

Prefeitura ofereceu 7%.

A prefeita Ana Preto, assim que soube da decisão da categoria, publicou um comunicado numa rede social em que pede compreensão aos servidores. A chefe do Executivo diz que a Prefeitura não tem condições de manter um aumento superior ao proposto e, por isso, não o aceitou. No entanto, garantiu que o salários serão pagos em dia e sem atraso. 

 

"Eles (Sindicato) estão sendo influenciados de forma eleitoreira, por candidatos que não estão medindo esforços para parar a Cidade com olhos nas eleições [...] Não vou aceitar uma nova negociação populista para que seja feito um teatro eleitoral, usando como massa de manobra sua casa, sua vida", alegou a prefeita, que este ano chega ao último mandato. 

Ana Preto também disse que não "vai ceder a apelos políticos que poderão colocar me risco a folha de pagamento". Ela afirmou, ainda, que vai acionar a Justiça para tentar reverter essa situação e manter os serviços públicos normalmente até a próxima segunda-feira. 

Greve prometida pelo sindicato para segunda dia 14.

Foto G1


comentários
Faça um comentário

Cadastre seu email