CUBATANIZAÇÃO DE PERUÍBE....TERMELÉTRICA

Postado por Webmaster
18 de Fevereiro de 2017

O fim de Peruíbe está próximo....vem ai a Termelétrica.

"Essas unidades geram energia por meio da combustão de alguma substância (renovável ou não renovável), no caso de Peruíbe, é um fonte não renovável que é o gás natural. A queima do gás natural favorece, e muito, no efeito estufa e chuva ácida, pois a queima libera diversos gases prejudiciais. Estima-se hoje que com a utilização de usinas termelétricas no Brasil aumentaria em até quatro vezes a quantidade de gases lançados na atmosfera. É um preço alto que se paga para o crescimento e desenvolvimento da região", aponta o professor.
Especialista, o professor de Química, pós-graduado em Biologia Química pela USP e mestre em Ciências pela Unifesp, Murillo Consolli Mecchi, pondera o desenvolvimento da região com os possíveis impactos ambientais que a UTE poderia trazer ao município de Peruíbe.


comentários

airton silva

12/09/2017 às 15:28
Sua eu acho essa usina termoeletrica um descaso com a natureza eu repudio isso em peruibe e o fim da natureza ezuberante que existe no local imagina o fedo deses gases queimando e a poluiçao gerada eu vou fazer o posivel nas redes sociais para isto nao acontecer ensagem

AMADEU ALTICO

12/09/2017 às 15:28
CONSTRUIR TERMOELETRICA? JA MAIS E ESTRAGAR O UNICO PARAISO AQUI NA TERRA. OBS. MANDA CONSTRUIR NO INFERNO.

Peruibense

08/05/2018 às 16:59
Se o povo peruibense quer que a cidade continue a ser parte da BAIXADA SANTISTA, precisa apoiar esse empreendimento, pois caso contrário a permanência de Peruíbe na região tende a ficar sem sentido. Não existe metropolização sem industrialização. Você que lê meu comentário é contra? Então aceite que empreendimentos assim tendem a ocorrer na baixada, região com urbanização e população crescentes. Para evitar isso SÓ TIRANDO ESTA CIDADE DA REGIÃO, E A INTEGRANDO AO VALE DO RIBEIRA !!!
Faça um comentário

Cadastre seu email